capa

A Voz dos Bairros de Piracicaba

CENTRO COMUNITÁRIO DO MÁRIO DEDINI ESTÁ "QUASE" EM RUÍNAS!

 


O Centro Comunitário do Mario Dedini, desde a posse  da nova administração municipal, está  totalmente carente de manutenção.

Situado na rua Olga Pagotto Santiago, esquina com a rua Jacinto Roberto Penedo, o recinto , que é de responsabilidade da prefeitura, está em situação totalmente precária, em vista do que era antes. 

Com isso, até os feirantes que utilizam o  recinto toda as quartas feiras, através  do Varejão Municipal do Mário Dedini, para poderem exercer as atividades da feira livre, passaram a alguns meses atrás em uma grande e vexatória  dificuldade, na obtenção de energia elétrica para poder trabalhar, pois ao chegarem, encontraram o local desprovido de fios de força, sendo que  até as grades que protege o bueiro próximo dali, foram arrancados e levados para venda.

Na mesma situação está a praça e a pista de corrida ao  redor do Centro de Lazer, com quase todas as iluminações depredadas e lâmpadas queimadas, sem se esquecer que a utilização da academia ao ar livre, tornou -se um risco, se utilizada durante a noite.

E se com isso não bastasse, a chegada das fortes chuvas que caíram em vários bairros da cidade, teve como consequência a total queda de um grande portão de entrada que dá acesso aos moradores que descem da região do SESI e do portão menor da lateral, para quem vem do bairro Industrial.

O portão do fundo, além da sua danificação total ao cair, levou consigo uma parte do cercado, trazendo perigo aos populares e estudantes que por ali passam em direção ao SESI e das escolas publicas e estaduais dos bairros vizinhos. 

Para "Tapar o Sol com a Peneira", foi passado apenas uma fita de atenção no local, conforme podemos ver nas fotos. 

Desde a  sua fundação, realizado no dia 29 de maio de 2008 o local nunca passou por tal desprezo administrativo, e assim a comunidade, em contato com o Jornal A Voz dos Bairros (JVB), fez este relato de repudia, solicitando a prefeitura, SEDEMA ou administrador responsável dos centros comunitários e de lazer (caso exista), que faça uma visita ao local, antes que algum acidente possa a vir a acontecer com os moradores do bairro.

O jornal  JVB, em favor a comunidade do Mário Dedini, está aberto para qualquer justificativa do poder executivo, desde que, resolva este impasse.

Texto e foto: Maestro Cidão


Comentários

O seu comentário é muito precioso para nós!

أحدث أقدم