As chuvas destes últimos dias em Rio das Pedras, apesar de alguns deslizes naturais ocorridos, foi positivo para a contenção do sério problema de racionamento de agua que frequentemente acontecia no município.
Isto se dá pelo fato da população de Rio das Pedras serem dependentes de vários reservatórios de agua que são abastecidas por nascentes e embora o município receba este nome, porém, não corta ali nenhum rio importante e também a história da cidade mostra que a sua nomenclatura não tem nada a haver com leitos de rios..
Entre os reservatórios que beneficiam a cidade, está o Bom Jesus e o Nova Java e segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o Bom Jesus, que é o principal da cidade, subiu cerca de um metro, melhorando a sua capacidade que até então estava em apenas 30%.
Por outro lado, o reservatório Java, embora não seja um dos principais da cidade, está com uma melhor capacidade de contenção, em cerca de 50%.
Em resumo, para chegar a esta capacidade, a quantidade geral de chuva acumulada caída em todo município durante o mês de janeiro, foi de 321,9 milímetros.
Texto: José Santos (Maestro Cidão) / Foto Ilustrativa
إرسال تعليق
O seu comentário é muito precioso para nós!