Esta ação pública, foi realizada com a parceria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal de Piracicaba e o Samu.
Diretora da unidade Andreia Tavares Rocha em diálogo com o capitão Daniel Munhoz, da 1ª Companhia da Polícia Militar.
Uma pastora-alemã de nome Maya e com três anos de idade, foi o centro das atenções das apresentações da GCM Piracicaba. e durante o contato com as demais corporações, os alunos puderam vivenciar um pouco do trabalho das equipes, além de poderem entrar nas viaturas, vestir os equipamentos e, claro, acionar as sirenes dos veículos.
Segundo a diretora Andréia Tavares, “Esse era o grande intuito da atividade, trazer as corporações pra dentro da
escola para que as crianças pudessem conhecer de perto o importante trabalho que eles realizam na nossa segurança e na garantia da saúde nas emergências”.
Segundo o capitão Daniel Munhoz, da 1ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, esta ação será realizada em outras unidades da Rede Municipal de Educação. “Nossa ideia é levar essa ação para as 19 escolas da área de atuação da 1ª Companhia, uma escola por semana.
Esse trabalho mostrará para os alunos um pouco mais sobre o trabalho de todas as forças de segurança, além de complementar o trabalho que já realizamos por meio do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)”, destaca.
A Equipe do Samu esteve presente, assim como anunciado e demonstrou aos alunos todo os procedimentos necessários para o socorrer de uma vitima acidentada.
A EMEIEF Francisco Corrêa, que recebeu as atividades nesta terça, atende 680 alunos, contemplando desde berçário até o 5º ano.
Texto: José Santos (Maestro Cidão) / Fonte: SME / Foto Ilustrativa : Comunicação SME
إرسال تعليق
O seu comentário é muito precioso para nós!