
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, o calendário revisado das competições femininas de futebol para a temporada de 2020.
As novas datas foram ajustadas devido à paralisação dos torneios por conta da pandemia de covid-19 e contemplam a continuidade das Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro, além do início das competições de base.
A Série A1 do Brasileirão Feminino será retomada no dia 26 de agosto. A competição foi interrompida na metade da 5ª rodada e retornará com os três duelos restantes (Internacional x Flamengo, Santos x Audax e Corinthians x Ferroviária). A 6ª rodada inicia no dia 30 para todas as equipes.
O término do Campeonato Brasileiro Feminino foi programado para o dia 6 de dezembro. O torneio manterá seu formato original, com um grupo único em turno único, onde todos os clubes se enfrentam. Os 8 melhores colocados avançam para a segunda fase, onde jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.
As competições de base foram ajustadas no calendário para respeitar as datas reservadas pela Conmebol para os Campeonatos Sul-Americanos Femininos Sub-20 e Sub-17. O Brasileirão Sub-18 será iniciado em 6 de janeiro de 2021, terminado no dia 28 do mês seguinte. O Campeonato Brasileiro Sub-16 começará no dia 2 de outubro de 2021e será finalizado nove dias depois.
Por fim, a CBF ainda divulgou a data da etapa Brasil do Festival Sul-Americano Conmebol Sub-14. A competição será disputada do dia 14 ao 20 de dezembro deste ano.
Postar um comentário
O seu comentário é muito precioso para nós!