Lojas e Comércio

Em Construção e Breve Aberto para Anúncios - (19) 9.8975.8934

Perigo de Queda de Poste na Avenida 1º de Agosto põe Motoristas em Alerta!

 

Jornalista Maestro Cidão observa a gravidade do perigo na Avenida 1º de Agosto. Na foto 3, imagem do acidente ocorrido em São José dos Campos que resultou em indenização.

Um eminente perigo de queda de poste, ronda os motoristas que descem a Avenida Primeiro de Agosto, a poucos metros do posto que leva o mesmo nome da avenida, sendo também conhecida como "Posto da Véia"

O poste, com visível sinal de perigo, tem na sua lateral um grande rombo, resultado de um acidente que houve a algumas semanas atrás, deixando as ferragens de armação todo à mostra, sendo imperceptível  para a maioria dos motoristas, que passam respeitando as sinalizações de velocidade.

Este poste está instalado logo após a Motocana, em frente ao Toninho Lubrificantes e se esta queda acontecer, principalmente em horário de pico, acidentes de grandes proporções poderão acontecer, além do rompimento  de energia de várias residências e empresas próximas; e enquanto a urgente troca não acontece, a saída é ficar em alerta, passar com atenção redobrada e compartilhar, anunciando o fato a parentes e amigos, para evitar qualquer danos ou tragédia. 

Lembremos que um caso semelhante aconteceu  na cidade de São José dos Campos, a quase dois anos atrás, sendo até reportada  pelo G1, mas que felizmente foi passível de indenização, com  base  em uma cláusula que dizia que seria dever da concessionária zelar pelos equipamentos instalados na via pública, de forma a garantir a segurança das pessoas. 

Com base nesse entendimento, a 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Enel, uma concessionária de energia elétrica, ao pagamento de indenização por danos materiais, no valor de R$ 5,3 mil, pela queda de um poste de madeira, em cima de um carro que estava estacionado em uma garagem.

O proprietário do veículo ajuizou a ação e conseguiu a indenização em primeira instância. Ao TJ-SP, a Enel alegou que o nexo causal não ficou comprovado e disse que só poderia ser responsabilizada por danos causados em decorrência de irregularidades na rede de distribuição de energia elétrica, mas mesmo assim,  a Enel perdeu a causa.

Por isso para evitar aborrecimentos e briga na justiça por direitos ,acreditamos que a CPFL brevemente estará trocando este poste o mais breve possível.


Texto: José Santos (Maestro Cidão) / Fontes de pesquisa: G1.com.br /  conjur.com.br /Foto: Divulgação (1,2) Foto 3: Patrick Cesar / TV Vanguarda


Comentários

O seu comentário é muito precioso para nós!

Postagem Anterior Próxima Postagem