Moradores do bairro Mário Dedini, situados próximo as ruas abaixo do SESI, (Safiras, Rubi, Pérolas e Cristais), garantiram mais uma vitória em relação ao saneamento básico e vazamento, pois a cada certo período, o esgoto ao descer das casas, transbordavam e saiam pela boca das galerias que se encontram rente a passagem da praça do Mário Dedini, exalando mau cheiro a céu aberto, escorrendo pelo solo, dificultando a passagem dos moradores, e alastrando por uma boa parte da grama da praça, isto, por ser local de acentuado declive, próximo ao novo parque infantil.
Para a solução deste impasse de demanda, e que também foi publicada em uma de nossas edições (vozdosbairrospiracicaba.com.br), a prefeitura municipal, através de empresa terceirizada, realizou a limpeza e o desentupimento do esgoto, usando uma técnica através da pressão d'agua, obtendo um resultado altamente positivo, até agora.
Segundo entrevista informal com um dos trabalhadores da obra, feita pelo jornalista e Pré candidato a vereador Maestro Cidão, este problema frequentemente surge devido ao acumulo de gordura que é jogado pelo esgoto, resultando assim no seu entupimento.
De acordo com o educador ambiental Felipe de Moraes da SUDEMA (sudema.pb.gov.br), este tipo de poluição, compromete diversos ecossistemas e afeta diretamente diversas espécimes e seus habitats. "Estudos indicam que um litro de óleo pode contaminar mais de 20 mil litros de água”, explicou.
Texto: José Santos (Maestro Cidão) Mtb:007.4524-SP / Foto: Arquivo
إرسال تعليق
O seu comentário é muito precioso para nós!