Em Piracicaba existem denominações de ruas digno de grande respeito, outros nem tanto, alguns curiosos e polêmicos do tipo "Amizade Política”, como por exemplo, os situados no bairro Alvorada, sendo a sua maioria com nomes de artistas da Rede Globo. Ninguém merece!
Em uma da edições do jornal A Voz dos Bairros, relatamos sobre as vias do bairro Jupiá, com o título “Rio de Asfalto” e o nomes de peixes dado as ruas daquele bairro, dado em homenagem ao rio Piracicaba. Brilhante ideia!
Também existe um curioso bairro que é só "Flores", e não estou falando do bairro Jardim das Flores na região da Paulicéia, assim denominada, mas de um bairro nobre que se inicia às margens direita do rio, o bairro jardim Nova Piracicaba, situada na Vila Rezende e construída entre a década de 80 a 90 com a ideia de ser o primeiro condomínio fechado da cidade. A ideia não vingou, mas suas ruas entraram para a história por causa dos nomes dado a elas.
Intitulado como bairro nobre da cidade, Nova Piracicaba era visto como a "Coqueluche da Época" e alguns moradores de hoje, nem fazem ideia de que caso fosse mantida a forma original de planejamento, o local visava em ser, o primeiro bairro de condomínio fechado de Piracicaba; mas algo aconteceu e a proposta foi mudando, de acordo com o seu desenvolvimento e a ideia esquecida e superada pela instalação de vários condomínios fechados que aqui chegaram; mas se o teor da conversa for arborização, neste quesito o bairro não perde pra ninguém !
Este é o cenário pelo qual encontramos as ruas com nome de flores, que pouca gente conhece ou nunca se ouviu falar, mas se você gosta de flores ou é um expert no assunto, é só conferir os nomes das referidas vias. São elas:
Rua da Açucena, Azaleias, Begônias, Boninas, Crisântemos, Madre Silva, Petúnias, Margarida, Papoulas, Rosas, Tulipas, Violetas, Zínias, Verbenas, Rosmaninho, Miosótis, Narcisos, Girassóis, Hortências, Cravos, Camélias, Gardênias, Dália, Malvinas e Magnólias.
O bairro e estas ruas, fica localizada entre as avenidas Cruzeiro do sul, Armando César Dedini e Av. Paulista.
Postar um comentário
O seu comentário é muito precioso para nós!