O Centro Cultural e Social Vila África, localizado na Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, no bairro Vila Independência, próximo ao rio piracicamirim será denominada de “Rafael Baptista Antônio - Faé”.
O projeto foi aprovado em segunda discussão na 10ª reunião extraordinária de 2021, realizada pela Câmara Municipal. de Piracicaba.
Durante sua trajetória de vida, Faé foi um dos grandes incentivador da vila independência, principalmente pela Comunidade Negra da Vila África.
Rafael Baptista Antônio é natural de Piracicaba, casado e dois filhos: Jessica e Reginaldo.
Conhecido como Faé, mantinha o seu ideal voltado a história da cultura negra, além de lutar pela manutenção e melhorias do bairro.
SUA TRAJETÓRIA!
Foi presidente e fundador do Centro Comunitário do Jardim Brasília, vice presidente da associação Esportiva Vila África, artesão e expositor de peças afro, integrante do grupo de pagode "Tropical" e responsável na organização da "Festa das Crianças", realizada na Escola Estadual Jaçanã Altair Pereira Guerrini, e conselheiro da CONEPIR ( Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra).
Também foi grande defensor da construção de um espaço cultural / social. ou Centro Comunitário para atender a toda região e a Comunidade Negra.
Infelizmente, Rafael Baptista Antônio faleceu em 13 de julho de 2017,antes da sua concretização, realizada no segundo semestre de 2021.
Postar um comentário
O seu comentário é muito precioso para nós!