Lojas e Comércio

Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba

Em Construção e Aberto para Anúncios - (19) 9.8975.8932

BURACOS NA AVENIDA JULES RIMET DA VILA FÁTIMA CHEGA AO FIM!


A cada temporada chuvosa que ocorria na cidade, a Avenida Jules Rimet, que passa atrás da empresa Arcelor Mittal, que na qual limita e também liga o bairro da Vila Fátima com o Jardim primavera, devido a fragilidade asfálticas e recapeamentos, os velhos buracos sempre retornavam e se  multiplicavam, devido ao local ser uma via de intenso tráfico de veículos leves e pesados.

A saída encontrada pela empresa terceirizada, contratada pela prefeitura, segundo conversa  com os trabalhadores, foi reaproveitar a retirada do próprio asfalto antigo, moendo e misturando com uma solução arenosa, fazer uso da concretagem, aguardar o seu processo de cura e só depois realizar o revestimento asfáltico.. 

Com esta técnica utilizada, a empresa e seus idealizadores acreditam que esta situação possa ter um fim e se perdurar por longos anos.

Esta demanda é mais uma vitória das comunidades que formam por 13 bairros que compõe a região da Vila Industrial, que muito necessitam daquela passagem para trabalho, estudo ou lazer, e que foi conquistado, após várias solicitações e publicações reportagens, sendo que o lado direito da avenida já está concluída e funcionando, enquanto a esquerda aguarda o seu tempo ideal de cura, para a sua conclusão.

O nome da  avenida não homenageia nenhum piracicabano, mártir ou político brasileiro, mas sim um francês que segundo a Wikipédia, foi o terceiro presidente da Federação Francesa de Futebol, entre 1919 a 1945, e o terceiro presidente da FIFA, entre 1921 a 1954. 

A história conta que a 5 de Maio de 1928, foi feito Cavaleiro da Ordem Militar de Cristo de Portugal e tempos depois, na modalidade esportiva do futebol, a Taça "Jules Rimet" foi cunhada em 1930, com o nome de Vitoria, para ser entregue ao vencedor da primeira Copa do Mundo, porém, em 1946, o troféu foi rebatizado com o seu nome, para homenagear com justiça, o francês que criou o maior de todos os torneios de futebol.

Texto: José Santos ( Maestro Cidão) / Foto: Arquivo / Fonte de Pesquisa: Wikipédia

Comentários

O seu comentário é muito precioso para nós!

Postagem Anterior Próxima Postagem