O Coletivo de mulheres negras Digital Pretas lança, durante o mês de março, até junho deste ano, o projeto de aceleração “Pretas no Poder – Curso de Formação em Posicionamento Digital” e as inscrições vão até dia 10 de março, próxima quinta-feira.
O objetivo é incentivar e ensinar o público a potencializar a participação, visibilidade e oportunidade de negócios nas redes sociais.
Embora a duração do curso é de quatro meses de aprendizado, a coordenadora do núcleo responsável pelo projeto de aceleração, Kelen Nascimento vê na educação e união das empresárias pretas uma oportunidade de crescimento para que as afroempreendedoras se tornem líderes em seus segmentos de negócios.
- “A sociedade ainda coloca as empreendedoras pretas no local onde elas não merecem estar, sem dar valor aos seus produtos e serviços. E fazendo com que muitas vezes elas não se reconheçam como tal”, afirma Kelen.
O intuito do Digitais Pretas é impulsionar mulheres pretas de todas as partes do Brasil, dando suporte tanto para quem está no início, quanto para quem deseja turbinar um negócio e ampliando a visibilidade de seus produtos nas redes sociais, lugar onde para muitas empreendedoras serve como única vitrine de exposição.
De acordo com o estudo “Afroempreendedorismo Brasil”, desenvolvido pela RD Station, Inventivos e o Movimento Black Money, realizado em 2021, e publicado em julho do mesmo ano, o empreendedorismo negro movimenta cerca de R$ 1,73 trilhão por ano no país, e as principais áreas de atuação estão ligadas à saúde e estética, e-commerce e varejo. No entanto, segundo o estudo, 48,6% dos negócios ainda não possuem faturamento.
Segundo Nellys Corrêa, fundadora e coordenadora-geral do Digitais Pretas, o empreendedorismo nasceu das mulheres pretas que, desde o início, criaram os seus trabalhos.
Ele nasce da necessidade de sobrevivência, liberdade e reação à escravidao e à violência. Empreender está nas nossas veias e queremos fazer parte deste curso para fazer com que mais e mais mulheres se sintam fortes, capazes e donas de seus próprios negócios.
Para se inscrever e obter maiores informações é só acessar o perfil do Instagram do Digitais Pretas.
Texto: Jornal Noticiaspretas.com / Foto: Freepik
إرسال تعليق
O seu comentário é muito precioso para nós!